Agile HR Workshop Recife, CESAR School, Sexta, 30. Agosto 2019

Transformação ágil e inovação organizacional para RHs
Venha repensar os conceitos e práticas de RH, aprender técnicas e ferramentas modernas de gestão para pessoas e discutir alternativas e estratégias de transição da gestão tradicional para a gestão ágil.
Descubra novas abordagens de gestão de pessoas e aprenda novos conceitos e técnicas modernas para trabalhar de forma menos burocrática e com pessoas mais engajadas na empresa.
Agile HR é um workshop que mostra como empoderar as pessoas e aumentar a satisfação no trabalho, criando oportunidades de desenvolvimento profissional ao mesmo tempo que melhora os resultados do negócio.
Datas e horários:

30/08/2019 - 8h30 as 18h
31/08/2019 - 8h30 as 18h

Depoimentos
"A minha experiência pode ser definida com uma palavra: provocações. Levo comigo várias. Por vezes elas geram angústias, mas sempre se transformam em desafios. Ouvir o que ouvimos aqui sobre práticas ágeis aplicadas ao RH foi muito estimulante. Obrigada!"Patricia Pugas - Diretora Executiva de Gestão de Pessoas - Magazine Luiza
"Esse workshop foi um dos mais marcantes da minha vida, pois me fez refletir na forma como nos relacionamos dentro da empresa e que o foco não deve ser apenas nas pessoas, mas sim nas relações entre elas. Foi e está sendo uma reflexão profunda para uma grande mudança de mindset!"Annelise Royer - Business Consultant - Great Place to Work Brasil

Para quem é este workshop
O Agile HR Workshop é focado em gestores de Recursos Humanos, Business Partners, gestores de pessoas, administradores, líderes executivos e interessados em aprender uma maneira de fazer uma gestão de pessoas mais adequada para o contexto socioeconômico atual.

Quais são os pré-requisitos
O pré-requisito mais importante é o interesse em descobrir porque a gestão tradicional de pessoas não consegue responder às necessidades atuais das empresas, mantendo a mente aberta para rever conceitos e aprender novas técnicas e ferramentas de trabalho. 

Quem são os facilitadores

MATHEUS HADDADConsultor em novos modelos de gestão. Co-fundador do Instituto Haddad e das empresas Webgoal, Ateliê de Software e Granatum. Mais de 10 anos de experiência em administração de empresas, gestão de projetos e facilitação de equipes, trabalhando sempre com métodos ágeis e modelos orgânicos, distribuídos e horizontais de gestão. Possui MBA em Gestão Empresarial, é Mestre em Engenharia Elétrica e Bacharel em Ciência da Computação.
YORIS LINHARESFacilitador Management e Learning 3.0. Mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento e gestão de software. Mestre em Administração, bacharel em Ciência da Computação com uma vasta experiência em liderança e desenvolvimento de produtos. Atuou em empresas nacionais e internacionais como líder, desenvolvedor, consultor e instrutor. Professor em cursos de pós-graduação de TI e Gestão.


Conteúdo

EMPRESA E GESTÃOContextualização e revisão dos conceitos de empresa e gestão; gestão dirigida por planos e gestão dirigida por valor; modelos de gestão mecanicistas e centrado nas pessoas (orgânicos).
ESTRUTURA ORGANIZACIONALEstruturas organizacionais centralizadas e distribuídas; organizações piramidais e podulares; hierarquia formal, estrutura de poder e capital social dentro das empresas; estrutura de criação de fluxo de valor.
LEAN E MÉTODOS ÁGEISO que é lean; O que é agilidade; Como o pensamento enxuto e os métodos ágeis estão alinhados com essas novas ideias sobre gestão; Scrum, Kanban e práticas modernas de trabalho colaborativo.
PESSOAS E CULTURAInfluência do ambiente de trabalho e do modelo de gestão no comportamento; natureza humana - teoria x e teoria y; critérios de mérito, hábitos e ilusões no trabalho; cultura empresarial, princípios organizacionais.
LIDERANÇA E AUTONOMIAProcessos de trabalho definidos (eficiência); processos de trabalho empíricos (eficácia); substituição do comando e controle por autonomia e colaboração; liderança como um fenômeno social; liderança emergente.
TRABALHO EM EQUIPEProcesso de formação de equipes (forming, norming, storming, performing); comportamento de grupo; maturidade profissional; desenvolvimento e evolução do trabalho coletivo.
EMPODERAMENTO E DECISÃO COLETIVAIdentificação e definição de níveis de autoridade e empoderamento de equipes; transparência e simetria de informações; métodos para tomada de decisão em equipe.
ENGAJAMENTO E MOTIVAÇÃOAlinhamento de objetivos, propósitos e responsabilidades entre pessoas e equipes; zonas de conforto (estagnação, capacitação e inovação); motivadores higiênicos, extrínsecos e intrínsecos.
FEEDBACK E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHOAvaliação do desempenho de equipes; metas flexíveis e relativas; feedback sobre competências, papéis e resultado; feedback dentro do contexto de uma equipe;
CONTRATAÇÃO E SALÁRIOSRecrutamento colaborativo; self-selecting; cargos especializados x multi-papéis; perspectivas para definição de salários; processo de definição salarial baseado em ranking, aconselhamento e fórmulas.
RECONHECIMENTO E CARREIRANecessidades humanas e carreira profissional; planos de carreira e avaliação baseada em portfólios; novas perspectivas de reconhecimento e evolução do perfil profissional;
APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTOGestão do conhecimento; aprendizagem emergente e visualização do conhecimento; a espiral do conhecimento como parte do processo de trabalho;


Duração
O workshop tem duração de 16 horas, divididas em dois dias de aprendizagem teórica, jogos e exercícios práticos.

Questões para as quais você encontrará respostas durante o workshop:

É possível fazer a gestão de uma empresa com menos gerentes ou coordenadores?
Como criar um ambiente de trabalho que favoreça a inovação e o engajamento das pessoas?
É possível uma equipe ser responsável pela contratação ou demissão de seus integrantes? 
Como são feitas as definições sobre salários e planos de carreira no modelo de gestão ágil? 
É possível uma empresa funcionar sem definições individuais de cargos/funções?
Como as decisões são tomadas em uma empresa que não possui hierarquia formal? 
É possível construir relações de confiança entre as pessoas para terem acesso às informações estratégicas da empresa?
Como acontecem as definições coletivas de estratégias e o alinhamento de objetivos?
É possível utilizar a capacidade coletiva para escolher a melhor forma de gerir um negócio?
Como poderíamos espalhar a gestão por todas as pessoas da empresa para que não fique centralizada apenas nos gestores?
Como empresas pioneiras no uso de modelos de gestão centrado nas pessoas estão respondendo a essas questões? 


Saiba mais: 

Política de Descontos

10% de desconto para inscrições de grupos com 3 ou mais pessoas, entrar em contato para conhecer detalhes sobre como usufrir deste desconto: contato@
Os descontos aqui oferecidos não são cumulativos.

Termos e condições

O valor pago inclui todos os materiais utilizados durante o workshop, coffee-breaks nos dois dias, local e toda a infraestrutura necessária para um ótimo aprendizado.
Como o Agile HR Workshop dependente da interação entre as pessoas, um mínimo de 20 participantes é requerido para a sua realização.
Os valores do Agile HR Workshop não incluem deslocamentos, almoços e hospedagens.
A organização do Agile HR Workshop se reserva ao direito de decidir pela realização do workshop na data e local agendados ou transferir este workshop para outro local ou data em casos de força maior.


Apoio

Sexta, 30. Agosto 2019, CESAR School, Agile HR Workshop Recife

Encontre eventos mais interessantes
Obtenha recomendações de eventos com base em seu gosto Facebook. Obtê-lo agora!Mostre-me os eventos adequados para meAgora não