Comunicação Não-Violenta voltada para a Educação (Módulo 1), São Paulo, Sábado, 23. Março 2019

A Comunicação Não-Violenta voltada para Educação (Módulo 1)
Desde sempre, desejamos criar um ambiente escolar saudável, que fomente o respeito e o bem-estar dos seus integrantes. Um ambiente produtivo e colaborativo que fomente a automia e o protagonismo dos estudantes. Além disso, o desenvolvimento das habilidades socioemocionais no ambiente escolar é uma demanda atual, inclusive estimulada pela Base Nacional Comum curricular. Este documento nacional da Educação abre espaço para o desenvolvimento da inteligência emocional, de relações mais significativas e da resolução de conflitos, a partir de uma perspectiva mais humanizada.  
A Comunicação Não-Violenta (CNV) na Educação apoia a comunidade escolar a criar um ambiente adequado à educação integral e ao desenvolvimento pleno dos alunos como seres humanos éticos e compassivos, com base no respeito, na colaboração e na empatia. 
Neste treinamento de 2 dias, você vai aprender e integrar a Comunicação Não Violenta com os processos de aprendizagem escolar. Vai conhecer ferramentas da CNV que permitem a construção de um sistema escolar no qual os alunos amam aprender e os professores amam ensinar.

O que vamos trabalhar neste curso?
1) Vamos compreender como a maneira de nos comunicar com nós mesmos e com outros podem gerar violência ou harmonia na sala de aula.
2) Vamos aprender como mudar de uma linguagem/atitude de desconexão para conexão, apoia o desenvolvimento integral do aluno.
3) Vamos compreender a importância da criação de espaços de confiança para o aprendizado e qual o papel do professor/educador na criação destes ambientes.
4) Vamos compreender como a empatia oferece suporte a um aprendizado mais significativo e transforma as relações no ambiente educacional.
5) Vamos entender como a prática de escuta e auto empatia propicia clareza, capacitação e cuidado mútuo na sala de aula.
6) Vamos compreender como o desenvolvimento da inteligência emocional/relacional muda a nossa maneira de lidar com os conflitos, promove desenvolvimento pessoal e nos ajuda a resolvê-los.


Para quem é este curso?
- Professores, Coordenadores, gestores escolares e demais profissionais da Educação
- Pais
- Pessoas interessadas em aprofundamento em CNV



Quando? 
Sábado (23/03) das 9h às 18h (com 1h de almoço)
Domingo (24/03) das 9 às 18h (com 1h de almoço)
Onde?
Em São Paulo - capital. O local exato será divulgado em breve. 


Quem vai facilitar?

Thayna Meirelles
Thayna é Educadora e Facilitadora de processos de aprendizado e desenvolvimento pessoal. Utiliza a CNV como sua principal ferramenta de atuação profissional e também a vivencia no seu dia-a-dia a partir de uma escolha da maneira pela qual quer se relacionar com o mundo e com as pessoas. Iniciou sua trajetória no desenvolvimento de Empatia e Abordagem Centrada na Pessoa em 2011, quando se tornou voluntária do Centro de Valorizaçã da Vida (CVV). Em 2016, decidiu fazer uma transição de carreira da pesquisa e ensino universitário para dedicar-se totalmente às relações humanas, às formas mais autênticas de viver, se relacionar, construir diálogos significativos e resolver os conflitos. Mestra e Doutora pela Universidade de São Paulo; Mediadora e Facilitadora de diálogo e construção de consenso, pela fundação Palas Athena; Gestora de conflitos pela plataforma Mediação Brasil; Facilitadora de processos circulares pela IZA-ADRS e pela Escola Paulista de Magistratura. Investigadora, praticante e facilitadora de CNV, Thayna fez diversos cursos no tema, incluindo uma extensão pela Universidade Federal de São Carlos e a Imersão Internacional (IIT) em CNV, programa oficial do Center for Nonviolent Communication (EUA), instituição fundada por Marshall Rosenberg (o criador da CNV). Thayna fez uma especialização internacional em CNV voltada para a Educação com David Schindoll (EUA), treinador certificado em CNV, que tem mais de 25 anos de experiência criando ambientes na educação, com foco nas crianças, fundamentados no respeito mútuo, na colocação de limites com base nas necessidades, no empoderamento e na compaixão. 
 
Para saber mais sobre Thayna:
Facebook: @thaynams
Instagram:
Textos: 



Juliana Maia
Educadora, Pesquisadora e Assessora na Konekti e na Maestro Educação. Desenvolve pesquisas na área de formação docente e metodologias inovadoras em educação. Licenciada em Química pela UESC e em Pedagogia pela FALC. Mestra e Doutora em Ensino de Ciências pela USP, palestrante sobre temas educacionais: BNCC e currículo, avaliação, metodologias ativas e habilidades socioemocionais. Iniciou sua trajetória na área de formação docente, buscando valorizar os professores, suas subjetividades pessoais e profissionais, e sua atuação docente sob a ótica da criação de sentido, nos seus processos de ensino e aprendizagem. Atualmente participa de diversos grupos de prática de CNV em São Paulo em busca de Autoconhecimento e Empatia para levar conexão e mais autenticidade para as relações pessoais e profissionais.



Investimento/Contribuição
Compra antecipada até 08/03: R$493,00, em até 24x, no cartão de crédito, pela plataforma.
Após 09/03: R$ 580,00, em até 24x, no cartão de crédito, pela plataforma.
É possível fazer a inscrição por meio de depósito bancário sem taxas. 
Dados bancários:
Thayna Meirelles Santos
Banco do Brasil
Agência: 3025-2
Conta Corrente: 13661-1 
CPF: 011928025-60
Após o pagamento envie o comprovante por e-mail: ola@cnvconekti.com
Este valor foi calculado com base em uma busca de equilíbrio entre o investimento para a realização do curso (incluindo a contribuição para o espaço, confecção de material para uso no curso), o investimento que as facilitadoras tem realizado no seu processo de desenvolvimento e aprimoramento, bem como o que é necessário para que siga se dedicando integralmente a este trabalho.
Se você não está apertado e não pode contribuir com este valor, estamos abertas a uma oferta que também contribua com nossa vida ou trabalho. Para nós o importante é a energia de troca (o que você poderia nos oferecer? Nos escreva um e-mail). Em todos os nossos cursos, oferecemos bolsas para educadores sociais (2 bolsas disponíveis, se você tem interesse, nos escreva um e-mail até o dia 28/02). Fazemos isso porque acreditamos nesta energia e queremos retribuir tudo que temos recebido do Universo, expandindo cada vez mais a CNV para o mundo.



Alguns depoimentos de quem já fez cursos conosco
"Esse curso de introdução à CNV teve um grande impacto para mim. É uma ferramenta que transforma vidas... A facilitadora é excelente! Todo o curso foi prático, com estudos de caso e representações de situações dos participantes, o que nos fez experimentar_in loco_ os desafios e benefícios da CNV. Maravilhoso! Recomendo para todos!!"    Sat anand Kaur - Nane
"Pensa em pessoas com a intenção de fazer o bem, de transformar as relações, de ajudar e ensinar a criar pontes entre as pessoas!! Foram apenas algumas horas no curso de Introdução, mas o que aprendi será pra sempre. Já me sinto hoje melhor que ontem, mais consciente das necessidades e sentimentos. Muita gratidão a todo o grupo e principalmente as facilitadoras. Vocês são amorosas demais! Suas lindas." Cintia Martins
"Gostaria de parabenizá-las pela competência e responsabilidade com que vocês facilitaram. Quero destacar aqui o cuidado que dispensaram tanto ao grupo como a cada um dos participantes em particular. É bonito ver como a dedicação de vocês resultou num grupo bastante coeso e participativo, gerando um ambiente confortável onde todos se sentiram confiantes para expor suas questões e abertos para aprender a caminhar sob as luzes da CNV. Obrigada por tudo. Tem sido muito bom aprender com vocês." Luciana Maggiotti


Nos eventos promovidos pela Konekti nos reservamos no direito de realizar capturas de imagens que serão utilizadas nos materiais de divulgação institucional e promocional, tanto em mídias digitais quanto impressas, em território nacional e exterior. Portanto, ao inscrever para os eventos organizados pela Konekti autorizo uso de imagem a título gratuito e por prazo indeterminado.
Mais informações: ou escreva um e-mail para ola@cnvkonekti.com
 

Sábado, 23. Março 2019, São Paulo, Comunicação Não-Violenta voltada para a Educação (Módulo 1)

Encontre eventos mais interessantes
Obtenha recomendações de eventos com base em seu gosto Facebook. Obtê-lo agora!Mostre-me os eventos adequados para meAgora não