Curso em Linguagem Digital com foco em UX Writing, Auditório Capital, Sábado, 20. Julho 2019

Venha participar de 1 dia de Imersão, teórica e prática, em Linguagem Digital com foco na experiência do usuário
 
INTRODUÇÃO
A internet revolucionou costumes, hábitos e comportamentos em todos os campos, inclusive, o próprio idioma.
Com empresas apostando, cada vez mais, em comunicação virtual, os chatbots têm sido uma das principais ferramentas de sites especializados em comércio online e companhias prestadoras de serviços para se comunicarem com o seu público.
Mas é importante ressaltar que a Linguagem Digital possui características próprias. E, para que os objetivos sejam alcançados, é necessário muito mais do que habilidades em escrever textos claros e objetivos. É fundamental conhecer e respeitar a Linguagem das Mídias Digitais, através de ferramentas e estratégias assertivas.
Além de os conteúdos serem criados com propósitos bem definidos, como por exemplo, levar ao público a tomada de decisões: curtir, seguir, compartilhar, baixar materiais, responder questionários, comprar, abrir e-mails, fazer cadastros, etc., há também a preocupação com a experiência do usuário.
Em era de 140 caracteres, a geração moderna apresenta um perfil mais autônomo, em relação ao uso das palavras, impulsionando as abreviaturas exóticas e explorando mais os neologismos. São contextos e necessidades diferentes. As pessoas estão cada vez mais ocupadas, o que exige mais agilidade nos teclados, sobretudo, nos dispositivos móveis. Daí a preocupação de as empresas atenderem aos usuários com uma comunicação rápida e objetiva, sem perder a essência da marca.

OBJETIVO DO CURSO
O curso tem por objetivo capacitar ao profissional a criar textos que conduzam os usuários aos propósitos desejados, baseado em padrões mentais e estímulos.
Cercado de três pilares: Research, Content Strategy (UX Writing) e Design, a principal meta do UX Writing é entregar as interfaces modernas melhor distribuição do conteúdo para garantir ótima experiência ao usuário.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1. Introdução ao UX Writing
2. Como trabalhar o Microtexto (microcopy) com clareza para criação e distribuição de mensagens curtas dentro de uma interface
3. Arquitetura da Informação – Como organizá-las

Formatos de textos que funcionam para o impulsionamento de determinadas ações, tais como comprar, seguir, compartilhar, baixar e-book), Storytelling


INFORMAÇÕES GERAIS 
Data: 27/07/2019 (Sábado)

Horário: 08h30m a 17h30m – (com pausas para almoço e coffe-break)
Local: Av. Rio Branco, No 123, sala 812 – Centro, Rio de Janeiro, RJ
Incluso: Certificado de participação e Material de apoio
Importante: é necessário que o participante leve Notebook para a prática.
 
PÚBLICO-ALVO
Este curso destina-se a profissionais (estudantes, recém-formados ou experientes) das áreas de Comunicação, Letras, Jornalismo, Publicidade, Design, Desenvolvedores, UX Designers, Gerentes de Produto, Redatores ou empreendedores em quaisquer áreas que estejam interessados em aprender os conceitos em UX para aplicarem em seus produtos.
 
FACILITADORA: Kelly Couto

 SOBRE A PALESTRANTE
Apaixonada por Conteúdo e Comunicação Digital, Kelly Couto é graduada em Letras pela Universidade Castelo Branco (UCB) e pós-graduada em Língua Portuguesa pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com certificação complementar em Comunicação pela Escola Superior em Propaganda e Marketing (ESPM) e Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Fundadora do Escritório KC Comunicação e CEO da Revista Capital Econômico, já esteve à frente de diversos projetos de comunicação digital, como Redatora Publicitária, em diversas agências de publicidade do Brasil, tendo mais de 1.000 conteúdos publicados; atuou também como Redatora Jornalística em grandes veículos de comunicação,como Revista Economia S/A. 
 Linkedin: kelly couto oficial

Sábado, 20. Julho 2019, Auditório Capital, Curso em Linguagem Digital com foco em UX Writing

Encontre eventos mais interessantes
Obtenha recomendações de eventos com base em seu gosto Facebook. Obtê-lo agora!Mostre-me os eventos adequados para meAgora não