Curso: Python para desenvolvimento web com Django - 4Linux, 4Linux - Open Software Specialists, Segunda, 09. Dezembro 2019

Nome do Curso: Python para desenvolvimento web com horária: 20h Modalidade: Presencial: Data e horário:  9 a 12/12 das 17h30 até 22h30 - Será oferecido na modalidade de curso MVP (vide explicação abaixo)

Apresentação:O Django é o principal framework Open Source para desenvolvimento de aplicações web no universo Python. Nos últimos anos, o Django tem ganhando relevância e está presente em grandes projetos de sucesso tais como Facebook, Youtube, OpenStack e OpenEDX.
O presente curso tem como objetivo apresentar a ferramenta e seus principais componentes a fim de criar um projeto desde o início até sua publicação.
Tecnologias e versões utilizadas neste curso - Python 3.7- Django 2.2 LTS - Jinja 2.10

Após assistir este curso o aluno estará apto a:
- Criar uma aplicação web com Django do início ao fim com os principais componentes em arquitetura Model - View - Template (MVT). - Integrar o banco de dados à uma aplicação web - Conhecer as principais características e boas práticas de desenvolvimento web

Pré-requisitos do aluno:- Ter cursado o curso Python Fundamentals ou Conhecimento equivalente (Noções básicas de Lógica de Programação e Python3) - Noções básicas de Banco de Dados - Consultas SQL (SELECT, INSERT, UPDATE e DELETE) - Noções básicas sobre funcionamento de uma aplicação web.

Conteúdo Programático
Introdução- Sobre o Django- Arquitetura e componentes de uma aplicação em Django - o padrão MVT- Instalação do Django- Inicialização de um projeto e uma aplicação Django
Models- Tipos de dados para campos- Referências cruzadas (um-para-muitos, muitos-para-muitos)- Migrações- ORM (consulta, inserção, atualização, remoção)
Views- Consultas nos modelos- Acionando renderizações de templates- Serializações de resultados- APIs
Templates- Como usar a sintaxe Jinja2- Mapeando resultados dos modelos para html- Como servir conteúdo estático- Gerar Relatórios/Exportação de arquivos (PDF, CSV, etc)
Formulários- Entrada de dados- Validação dos campos- Integração com APIs - Integração com Banco de Dados
Autenticação- Usuários- Grupos- Autenticação / Login- Autorização / Permissões- Django admin

Por que fazer este curso na 4Linux - Grande experiência no ensino de Python. A 4Linux ministra cursos regulares de Python há mais de 3 anos.- A 4Linux é referência em DevOps e Python é uma das linguagens mais usadas para construção de scripts para automação de infraestrutura. - A 4Linux é uma empresa de consultoria e não somente de treinamentos e entregamos todos os nossos projetos com transferência de conhecimento (mentoring) e por isso temos bastante know-how em gerar conteúdos específicos e customizados com grande qualidade.

Quem serão os autores e o professor deste curso:
Marcos Paulo Diniz (co-autor e Professor) Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e terminando a segunda graduação em Engenharia de Computação pela UnB. Possui a certificação PCAP (Certified Associate in Python Programming) pelo Python Institute. Já atuou em projetos com o Exército Brasileiro e Supremo Tribunal Federal. Atualmente, ocupa o cargo de Analista de Sistemas Python na 4Linux alocado em um grande banco público. Recentemente seus projetos estão focados na área de desenvolvimento web, desenvolvimento de APIs e inteligência artificial. Tem interesse nas áreas de data science, machine learning, visão computacional, além do desenvolvimento web e de APIs.
Laryssa Lorrany Olinda Costa (co-autora) Formada em Engenharia Eletrônica pela Universidade de Brasília, Mestranda de Microeletrônica e terminando a segunda graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Atua com foco em desenvolvimento de sistemas web usando a linguagem Python e tecnologias Open Source.

O que é um curso MVP:
MVP é a sigla de Minimum Viable Product e significa produto mínimo viável. É uma prática comumente usada na engenharia de produtos que consiste em lançar um novo produto ou serviço com o menor investimento possível, para testar o negócio antes de aportar grandes investimentos. No caso da 4Linux o produto é um curso.
O curso nasce com as funcionalidades necessárias para que ele cumpra a função mínima para a qual foi planejado. Depois desta etapa de validação, o produto recebe novos investimentos e é aprimorado, para só depois disso ganhar o mercado propriamente, com investimento em marketing e tudo mais que um produto precisa para se tornar um grande sucesso.
Material: os cursos MVP são práticos - como todos os cursos da 4Linux - e possuem laboratórios do tipo hands-on e material no estilo white-papers.. O curso não possui livros, simulados para provas ou certificações e nem testes de conhecimentos. Quórum mínimo: caso o curso não consiga completar o quorum mínimo de 8 alunos a turma não acontecerá e o dinheiro já pago será integralmente devolvido ou o cliente pode usar como crédito com adicional de 25% para comprar qualquer outro curso da 4Linux (por exemplo: um curso MVP que o aluno pagou R$1000,00 e que for cancelado virá um crédito de R$1250,00 para o aluno contratar qualquer outro curso). O curso será confirmado em até 07 dias antes da data definida. Repeteco: quando o curso for lançado - caso isso ocorra - o cliente poderá – caso queira – assistir novamente o curso na versão final com um preço diferenciado: 50% de desconto no curso presencial e 70% de desconto no curso EAD.

Segunda, 09. Dezembro 2019, 4Linux - Open Software Specialists, Curso: Python para desenvolvimento web com Django - 4Linux

Encontre eventos mais interessantes
Obtenha recomendações de eventos com base em seu gosto Facebook. Obtê-lo agora!Mostre-me os eventos adequados para meAgora não