Dança dos Chakras | Com Daniele Monteiro, Espaço Natividade, Quarta, 20. Junho 2018

CONECTE-SE COM SUA VERDADEIRA ESSÊNCIA E EXPERIMENTE A SENSAÇÃO DE VOLTAR PARA CASA
Conhecida em alguns países como “a irmã da yoga”, e depois de ter sido um hit no Deepak Chopra Center, na Califórnia, EUA, finalmente chega a São Paulo uma prática de reconexão com a nossa verdadeira essência, chamada Chakradance®, a “Dança dos Chakras”. Trata-se de uma meditação dinâmica que usa movimentos espontâneos, visualização guiada e músicas que ressoam com cada um dos chakras, para acordar não somente o nosso corpo físico, mas também melhorar o nosso autoconhecimento, expandir nossa consciência e, principalmente, tocar naquela parte mais profunda de nós mesmos para poder escutar o que ela tem a nos dizer. Parece até, para algumas pessoas, que estão fazendo terapia consigo mesmo, por conta dos insights que podem aparecer.
O QUE SÃO OS CHAKRAS?
Para aqueles que ainda não sabem, os chakras são “rodas” que se movimentam energeticamente dentro de nossos corpos. Todos nós temos chakras, quer sejamos conscientes ou não. Assim como o nosso sangue pulsa através de nossas veias e artérias, existe uma energia que percorre todo o nosso corpo. Como as ondas de rádio, essa energia é invisível aos nossos olhos, mas ela está lá, fluindo através dos nossos chakras. Os chakras agem como receptores, transformadores e distribuidores de energia.
O seu sistema de chakras mantém dentro de si seus registros ancestrais, sua história de relacionamentos, suas crenças sobre você mesmo e sobre o seu poder pessoal, bem como a sua conexão com o Divino. Sendo assim, a saúde dos seus chakras está profundamente e diretamente conectada com o seu bem-estar físico, mental e espiritual. Alguns exemplos: o seu Chakra Básico influencia a forma como você se relaciona com sua família, o seu senso de segurança e os seus instintos, bem como a saúde dos seus ossos e dentes; o seu Chakra Sacral influencia o seu sistema reprodutivo, a forma como você expressa as suas emoções, seus desejos e a sua sexualidade, bem como o seu sistema reprodutivo; o seu Chakra Plexo Solar influencia seu poder pessoal, sua autoconfiança, sua força de vontade, bem como o seu sistema digestivo. E assim por diante...
POR QUE FAZER ESSA AULA?
O formato do curso completo de Chakradance® “Despertar” é em 9 encontros semanais, que se iniciará dia 23/04/18. A aula avulsa "Introdução ao Despertar", que acontecerá no dia 02 de abril, no Espaço Natividade, é para queles que desejam sentir-se mais seguros antes de se comprometerem com o ciclo completo. De qualquer forma, é bom que você saiba que as inscrições para o curso completo já estão abertas na plataforma da Eventbrite (procure por "Despertar", o ritmo da sua alma - ciclo de 9 encontros) e as vagas são limitadas!
COMO É A AULA?
Dançar os sete chakras é como dançar sete mundos diferentes, cada um com suas próprias lições, significados e história.
A Dança dos Chakras acontece em um Espaço Sagrado, especialmente preparado pela facilitadora, para que os participantes possam mergulhar em si mesmos. Iniciamos com uma pequena meditação, em seguida conhecemos um pouco mais sobre o funcionamento do Sistemas de Chakras, para finalmente embarcarmos em nossa meditação dinâmica em movimento.
A dança acontece através de movimentos espontâneos e com os olhos fechados, quando os participantes escutam e sentem a música especificamente selecionada que ressoa com a vibração de cada chakra, enquanto eu os guio em uma visualização para o seu interior. Conforme a mente, o corpo e o espírito vão se alinhando, o “dançarino” coloca a sua atenção em um determinado chakra e vai aos poucos encontrando seus próprios movimentos e formas de se conectar e expressar a energia de cada chakra. Ao final da prática, a experiência é integrada na confecção e meditação da Mandala Art.
** Nesta aula avulsa faremos uma jornada em que “dançamos” os 7 chakras em uma única aula, sem nos aprofundarmos em nenhum especificamente. O aprofundamento, onde temos insights, visitamos emoções e trabalhamos todos os principais aspectos do nosso corpo-mente-espírito só é possível no CURSO COMPLETO "DESPERTAR", de 9 encontros onde, a cada semana, colocamos nosso olhar em determinados aspectos da nossa humanidade. Na aula avulsa “Introdução ao Despertar”, que acontecerá dia 02 de abril, pode-se ter um primeiro contato com a prática, através da Jornada pelos 7 chakras. A aula avulsa tem a mesma estrutura das aulas do Ciclo completo: meditação inicial breve – abordagem teórica dos chakras - “dança” espontânea (com visualização guiada) – mandala art.
DEPOIMENTOS
Alexandra Sanchez, life coach e terapeuta de Família e Casais:
“É difícil descrever em palavras o que é o Chakradance. A impressão que tenho é que eu passei minha vida inteira procurando por isso sem saber. Senti meu corpo ser tocado profundamente por cada música, despertando memórias e ativando centros de energia. A experiência foi realmente maravilhosa e não tenho dúvidas de seu poder curativo. Recomendo a todos (homens e mulheres) que desejam conquistar essa integração entre corpo-mente-espírito, pois a mente, aqui no Chakradance, deixa o comando e volta a ocupar seu verdadeiro lugar: à serviço da Alma.”
Adriana Dequech Sola, sócia do “Pausa para Prosa”:
“A experiência da Chakradance é muito tocante. Eu entrei profundamente em meu coração, eu acho que eu entrei em minha alma. Alguns chakras eu senti a energia mais fortemente, ela crescendo (...) Senti um empodeiramento em um dos chakras. Foi um estado muito bonito! (...) Quando cheguei na aula eu estava agitada e estressada com os afazeres de final de ano, mas quando eu saí da aula eu estava calma, em paz. Eu amei a jornada e realmente quero repetir essa experiência. Gratidão foi a palavra para descrever esse estado. E, também, a palavra expansão.”
SAIBA MAIS SOBRE ESSA PRÁTICA
Daniele Monteiro conheceu a “Dança dos Chakras” em sua estadia em um Ashram na Índia e então fez a formação como Facilitadora dessa técnica para poder trazer para aqueles que se sentirem “chamados”, uma possibilidade de expandir a consciência e de se conectar consigo mesmo. Esta prática existe há 20 anos e foi desenvolvida por uma psicóloga Junguiana que estudou dança xamânica, dançaterapia e o funcionamento dos chakras. A partir de seus estudos, iniciou uma pesquisa extensa em músicas ancestrais e em várias culturas no mundo para usar uma música que ressoasse com cada um dos 7 chakras.
O psicólogo Carl Jung nos deixou um rico legado sobre os arquétipos e também realizou estudos sobre a milenar sabedoria que envolve os chakras. Por isso, a prática da Chakradance® também bebeu na psicologia Junguiana.
A “Dança dos Chakras” é sobre se reconectar com o sagrado que existe dentro de nós mesmos e, portanto, com o Universo, para, mais cedo ou mais tarde, cada um no seu tempo, nos “descobrirmos Universo”.

PERGUNTAS FREQUENTES
Há exigências ou idade mínima para entrar no evento?
Sim. O participante deverá assinar um termo de responsabilidade de que está saudável física e mentalmente e ter idade mínima de15 anos.
Poderei entrar atrasado?
Não será permitida a entrada após o inicio da aula por conta das meditações guiadas. Organize-se para chegar 15 minutos antes do horário de início.
Quais são minhas opções de transporte/estacionamento para chegar no evento?
O Espaço Natividade tem convênio com o Estacionamento do Hotel Ibis (entrada pela Avenida Santo Amaro). Há uma tabela diferenciada para o Espaço Natividade mediante ticket carimbado na recepção do Espaço. Não há isenção de pagamento.
O que posso levar para o evento?
Vá com roupas confortáveis. Se quiser, leve uma garrafinha de água para não ter que sair no meio da aula. Seus sapatos ficarão do lado de fora.
Como posso entrar em contato com o organizador se tiver perguntas?
cursos@
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Você pode levar seu RG ou ingresso impresso. O termo de responsabilidade é indispensável.
Esperamos você!

Quarta, 20. Junho 2018, Espaço Natividade, Dança dos Chakras | Com Daniele Monteiro

Encontre eventos mais interessantes
Obtenha recomendações de eventos com base em seu gosto Facebook. Obtê-lo agora!Mostre-me os eventos adequados para meAgora não