ELAS aborda o universo feminino na Sala Álvaro Moreyra, em temporada a partir de abril, Sala Álvaro Moreyra - Centro Municipal de Cultura, Sexta, 05. Abril 2019

O espetáculo ELAS evoca suas ancestrais, arquétipos e signos como se fosse um sonho. Kacau Soares, Leticia Kleemann, Paula Cardoso, Raquel Tessari e Val Barcellos se identificam, se distinguem e se reconhecem em imagens refletidas. Com citações de Fernanda Bastos, a dramaturgia foi criada por Everson Silva, a partir dos repertórios e desassossegos das atrizes. A cada noite, a abertura do espetáculo é realizada por uma artista local convidada.
 Partindo de uma pesquisa sobre a poética da performance, o diretor Everson Silva recria uma linguagem de sonho. O som se transforma em ação e a fala se confunde com a luz. ELAS evocam suas ancestrais, arquétipos e signos como forma de reverem, deglutirem e se libertarem. Com a performance teatral ELAS, a Nós - Cia. de Teatro dá continuidade à pesquisa sobre a linguagem cênica - desenvolvida nas montagens Homem in Vitro (2007), DentroMundo (2008), Ser de Dentro (2015) e Nós, Os Outros (2017) -, criando um espetáculo que parte de repertório, biografias, e anseios de cinco atrizes, num processo de investigação e criação coletiva.                                        
Com citações de Fernanda Bastos e dramaturgia de Everson Silva, ELAS realiza sua primeira temporada na Sala Álvaro Moreyra, em Porto Alegre, de 5 a 28 de abril, de sexta a domingo, às 20h. No palco, Kacau Soares, Leticia Kleemann, Paula Cardoso, Raquel Tessari e Val Barcellos dão vida e voz a estas mulheres, que se identificam, se distinguem e se reconhecem em imagens refletidas na água, a qual surge como um sexto elemento na cena. A cada apresentação, a abertura do espetáculo é realizada por uma artista local (veja programação ao final), com o fim de potencializar as interpretações que o público pode ter da encenação, bem como possibilitar o reconhecimento da produção local.
 
SERVIÇO:
ELAS
De 5 a 28 de abril, de sexta a domingo, às 20h.
Sala Álvaro Moreyra | Centro Municipal de Cultura |Av. Érico Veríssimo, 307
Teatro | 14 anos | 50minutos
 
INGRESSOS:
R$ 40 (inteira)
R$ 20,00 (meia entrada para pessoas com mais de 60 anos, estudantes, professoras e professores, pessoas com deficiência e acompanhante, classe artística, municipárias e municipários e acompanhante).
 
PONTOS DE VENDA:
EntreAtos (Online)
.
Somente cartão.
 
MEME Estação Cultural (Lopo Gonçalves, 176)

Segunda a sexta | 9h às 22h
Fone: 3019-2595
Somente dinheiro.
 
Livraria Bamboletras (Gen. Lima e Silva, 776 - Loja 3)

Segunda a sábado | 10h às 22h | Domingo | 15h às 22h
Fone: 3221-8764
Somente dinheiro.
 
Café Sala Precisa (Rua Joaquim Nabuco, 197)

Terça a sábado | 14h às 21h
Somente dinheiro.
 
Eco Lógica (Rua Irmão Jose Otão, 309)

Segunda a sexta | 10h às 19h
Somente dinheiro.
 
Ingressos antecipados disponíveis nos postos de venda até 2h antes do início do espetáculo, conforme disponibilidade. Ingressos no local, 1h antes do espetáculo, conforme disponibilidade.
Local dispõe de ar refrigerado e estacionamento. A chegada após o início do espetáculo poderá acarretar na impossibilidade de entrada no teatro. Não será permitido fotografar ou filmar o espetáculo, sem a prévia autorização da produção.
 
ARTISTAS QUE FARÃO O PRÓLOGO DO ESPETÁCULO:
05.04 - Mulheragem
06.04 - Fernanda Bastos
07.04 - Fernanda Poletto
12.04 - Alexsandra Amaral
13.04 - Atena Beauvoir
14.04 - Denise Ribeiro
19.04 - Letícia Bottari
20.04 - Alessandra Fortes
21.04 -  Nury Salazar -Teresinhas (MEME)
26.04 - Dedy Ricardo
27.04 - Raquel Leão
28.04 - Mayura Matos

Sexta, 05. Abril 2019, Sala Álvaro Moreyra - Centro Municipal de Cultura, ELAS aborda o universo feminino na Sala Álvaro Moreyra, em temporada a partir de abril

Encontre eventos mais interessantes
Obtenha recomendações de eventos com base em seu gosto Facebook. Obtê-lo agora!Mostre-me os eventos adequados para meAgora não