14. Novembro 2018 - 21:00 até 23:59

MGMT no Rio de Janeiro (Queremos!), Brasil, Quarta, 14. Novembro 2018

#LiveYourMusic
INGRESSOS: bit.ly/mgmtrj

Classificação: 18 anos

Com ingressos esgotados em diversas cidades dos EUA e Europa, o MGMT trará também ao Brasil a turnê de seu quarto disco, o elogiado “Little Dark Age”. Em novembro, a banda nova-iorquina tem apresentações marcadas em Porto Alegre (13/Nov) e Rio de Janeiro (14/Nov), em mais uma parceria entre Queremos! e Heineken. Será a primeira vez do MGMT na capital gaúcha. Além de Rio e Porto Alegre, o MGMT passará também tocará no festival Popload, em São Paulo, no dia 15 de novembro. Os ingressos estão à venda no site do Queremos!

Formado em 2002 pelos colegas de faculdade Andrew VanWyngarden e Ben Goldwasser, o MGMT (abreviatura de “The Management”, ou “a gerência” em português) causou furor mundial logo em seu disco de estreia. O lisérgico “Oracular Spectacular” (2007) foi apontado como um dos melhores da década passada; são dele os superhits “Time to Pretend”, “Kids” e “Electric Feel”, estrondoso cartão de visita para a psicodelia rock e de veia (indie) pop da dupla.

Lançado dia 09 de fevereiro, “Little Dark Age” faz uma ligação mais direta com essa impactante estreia do que os discos anteriores, “Congratulations” (2010) e “MGMT” (2013). Conciso e referencial, o disco contém o estranhamento espacial que caracteriza o duo. “O retorno do MGMT ao pop é uma surpresa mais que bem-vinda”, elogiou o NME. Para o Pitchfork, as letras estão “menos embebidas em ácido e mais ácidas”.

As músicas do novo disco são a base do show que o MGMT trará ao Brasil em novembro, mas os megahits de “Oracular Spectacular” têm presença garantida. A turnê de “Little Dark Age” começou pela Europa no fim de janeiro e teve ingressos esgotados em shows em Paris, Londres, Amsterdam, Berlim e Bruxelas. Até junho, a banda excursiona pelos EUA (shows em Nova York, Chicago e Seattle acabaram antecipadamente); em seguida, encara a temporada de festivais de verão na Europa. Já os shows no Brasil acontecerão em locais históricos: em Porto Alegre, no Auditório Araújo Vianna; no Rio, no Circo Voador.

Proibida a venda de ingressos de terceiros no evento.

Quarta, 14. Novembro 2018, Brasil, MGMT no Rio de Janeiro (Queremos!)

Encontre eventos mais interessantes
Obtenha recomendações de eventos com base em seu gosto Facebook. Obtê-lo agora!Mostre-me os eventos adequados para meAgora não