Salve o Cine Drive In, Brasília, Segunda, 31. Dezembro 2018

O Cine Drive-in de Brasília é o último em funcionamento no Brasil mas corre o risco de ser demolido.

Nosso Cine Drive-in foi inaugurado em 1973, possui a maior tela de projeção cinematográfica do país, com 312 metros quadrados e tem capacidade para até 500 carros. Além de uma opção de lazer para famílias, namorados e cinéfilos, nesses 40 anos se consolidou como parte da história da cidade e de seus moradores com um público mensal estimado de 1500 espectadores. Entretanto o autódromo sofrerá grande reforma que traz o risco de desativação e demolição do Cine Drive-in.

A Deputada Distrital Luzia de Paula apresentou o Projeto de Lei 1608/2013, que visa tombar o local, destacando sua localização, importância para a história da cidade, evolução tecnológica e manutenção do charme retrô do cinema, mas infelizmente essa lei até hoje não foi aprovada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.

A aprovação da lei somente protegerá o Cine Drive-in de eventuais interferências ou demolição motivadas pelas obras do autódromo. Isso não implica em gasto público mas dá condições para que o empreendimento, que é privado, se desenvolva e se consolide, possibilitando inclusive se tornar um ponto turístico da cidade.

Essa petição pede que o PL 1608/2013 seja convertido em lei o mais rápido possível para que o Cine Drive-in de Brasília continue fazendo parte de nossa história.

LEIA MAIS:

Teor da Lei (link salva o arquivo no computador)
http://legislacao.cl.df.gov.br/Legislacao/carregaTexto-55989!TextoRedacaoInicial!carregar.action

Sobre o Cine Drive-in
http://www.jornaldebrasilia.com.br/entretenimento/cultura/512113/sobrevivente-quarentao/

Sobre a reforma do autódromo
http://www.superesportes.com.br/app/19,62/2014/03/22/noticia_automobilismo,53646/gdf-confirma-brasilia-como-sede-da-f-indy-e-assume-reforma-do-autodromo.shtml

Segunda, 31. Dezembro 2018, Brasília, Salve o Cine Drive In

Encontre eventos mais interessantes
Obtenha recomendações de eventos com base em seu gosto Facebook. Obtê-lo agora!Mostre-me os eventos adequados para meAgora não