SÃO PAULO - WORKSHOP DE CONSTELAÇÕES FAMILIARES POR PATRICIA BELDA, Casa Flor & Sal, Quarta, 03. Abril 2019

PERGUNTAS SOBRE O WORKSHOP
O que é um Workshop de Constelação Familiar?
Um Workshop de Constelação Familiar é uma vivência breve em grupo, diferente de um treinamento, curso teórico, palestra ou aula. O condutor do workshop atua como facilitador entre o cliente e o "campo", que traz à tona o essencial, que está no inconsciente, na memória familiar do cliente. Faz-se uso de pessoas neutras (sem vínculos com o cliente) para representar membros da família dele (a). O trabalho não está ligado a nenhuma religião, crença ou dogma e envolve fenomenologia. Todos participantes fazem parte de dinâmicas em pequenos grupos, e podem ser chamados para ser representante nas constelações, portanto, independentemente se o cliente se inscreve para “CONSTELAR” ou para “ASSISTIR”, todos participantes podem receber deste trabalho igualmente, na condição de se deixar tocar por ele, sem julgamentos, sem procurar culpados, sem intenções e sem análises.
Quais temas podem ser trabalhados nas Constelações Familiares?

Relacionamentos: casais, com pais, com filhos, divórcio, morte precoce, etc.
Doença mentais. 
Depressão, desequilíbrios emocionais.
Suicídio.
Separações.
Doenças crônicas, doenças autoimunes, alergias.
Problemas financeiros, falência.
Carreira, vida profissional.
Dores incessantes.
Distúrbios Alimentares.
Abortos.
Adoção.
Imigração.
Incesto e abuso sexual.
Assassinato.
E outros.

Qual o endereço completo? 
Será enviado automaticamente após a inscrição. Não tem elevador no local e há um lance de escada para acessar as salas. 
Há idade mínima para participar do evento?
Não há idade mínima. Menores de 18 devem estar acompanhados pelo pai, mãe, ambos e/ou um responsável.
Preciso levar minha família inteira?
Não. O trabalho atinge todos os membros da família (vivos e mortos), mesmo não estando presentes. Eles serão representados por pessoas no grupo.
Posso levar minha esposa, marido, namorado (a), pai, mãe, filho (a)?
Sim, mas não é necessário.
Sou psicóloga, posso levar meu paciente para constelar?
Sim, isso é muito comum, além de esclarecedor, tanto para o psicólogo como para o paciente. A constelação é um excelente método para acelerar e clarificar diagnósticos terapêuticos. O paciente também pode ir sozinho. 

PERGUNTAS SOBRE AS CONSTELAÇÕES FAMILIARES WORKSHOP
O que é Constelação Familiar ou Sistêmica?
Constelação Familiar é um trabalho terapêutico e filosófico que foi desenvolvido pelo pedagogo, psicoterapeuta e filósofo alemão Bert Hellinger, cuja técnica envolve fenomenologia. Hellinger desenvolveu seu método a partir de observações empíricas, fundamentadas em diversas formas de psicoterapia familiar, dos padrões de comportamento que se repetem nas famílias ao longo de gerações. Ele descobriu a existência de uma consciência, uma memória, que atua nas famílias e visa a perpetuação da mesma. Há três leis que atuam nos sistemas familiares, também denominadas Ordens do Amor. Através das técnicas vivenciais das Constelações Familiares é possível vir à tona as dinâmicas ocultas da família, ao se identificar as ordens ou leis que foram desrespeitadas. O trabalho possibilita o cliente ter um “novo olhar” para sua questão e para o caminho da solução, do aprisionamento e sofrimento dele e da família.
O que são as Ordens do Amor?
Bert Hellinger descobriu que há três leis, ordens ou princípios que atuam na família e outros grupos/sistemas, sem que tenhamos consciência.
HIERARQUIA (ordem de chegada no sistema)
PERTENCIMENTO (direito de pertencer ao sistema)
EQUILÍBRIO (entre dar e tomar/receber)
Quando tais leis são violadas numa família, surgem compensações que atuam em outros membros da mesma e/ou gerações posteriores. Graças à representação, o cliente pode perceber onde está o emaranhamento, como tais leis podem ser novamente respeitadas e a possibilidade de restabelecer a ordem no seu sistema. Então ele pode, ao vivenciar a dinâmica, ver o próximo passo que o conduzirá a uma solução, para a questão que o aprisionava, sem que ele tivesse consciência anteriormente.
O que é um Sistema?
Sistema é um grupo de pessoas que permanecem unidos ou vinculados, em função de um interesse comum e forças que os permeiam, independente de que tenham consciência ou não destas forças. O sistema primário da qual pertencemos é o da família.
Quem faz parte do Sistema Familiar de uma pessoa?
Pais, avós, bisavós e ancestrais, tios, primeiro amor (onde houve vínculo sexual), cônjuges, ex-cônjuge (s), filhos vivos ou mortos, filhos abortados, outros excluídos ou esquecidos e pessoas prejudicadas ou assassinadas por um membro da família.
As Constelações Familiares fazem milagres? 
Não. E nem substituem outras formas de terapias, nem a medicina tradicional. Trata-se de uma nova forma de conhecimento e de acesso a outros níveis de consciência, da qual só se pode recebê-lo através da vivência corporal.
Quem é Bert Hellinger?
Hellinger nasceu na Alemanha em 1925. Foi seminarista numa ordem católica. Formado em Teologia e Filosofia, Bacharel em Artes e graduado em Educação Universitária. No final dos anos 60, renunciou ao clero. Estudou Gestalt-terapia, Psicanálise e Terapia Primal. Após anos praticando dinâmica de grupo, chegou à própria Terapia Sistêmica. Hellinger é divorciado de Herta, sua primeira esposa, e casado com Sophie, com quem mantém até hoje cursos, oficinas e seminários em vários países. A partir das Constelações Familiares, ampliou seu método de trabalho para outros sistemas, assim como as Constelações Empresariais, Constelações Organizacionais, Constelações Educacionais, Conflitos Étnicos, etc. 

Quarta, 03. Abril 2019, Casa Flor & Sal, SÃO PAULO - WORKSHOP DE CONSTELAÇÕES FAMILIARES POR PATRICIA BELDA

Encontre eventos mais interessantes
Obtenha recomendações de eventos com base em seu gosto Facebook. Obtê-lo agora!Mostre-me os eventos adequados para meAgora não