Smart Cities: estudo inédito revela oportunidades e o panorama inteligente do país, inovabra habitat - Auditório - 10º andar, Sexta, 26. Abril 2019

SOBRE O EVENTO









A convite do São Paulo São, especialistas vão apresentar pela primeira vez no Inovabra Habitat, o Hello Smart Cities Brasil, estudo proprietário realizado pela Hello Research Pesquisa de Mercado & Inteligência. Os convidados vão debater cenários a partir dos resultados e aspectos gerais apontados sobre smart cities, sustentabilidade, qualidade de vida, acessibilidade, mobilidade, inovação, energia verde e renovável, e quais os impactos no mundo dos negócios e das cidades.
Smart Cities Brasil 2019, um estudo inteligente
Boas vindas: Maurício Machado - Sócio-diretor do São Paulo São.
Introdução: Cidades Inteligentes ? Basta remover a burrice!Fabio Gandour médico, ex Cientista-Chefe da IBM Brasil.
Apresentação da pesquisa sobre Smart Cities 2019Fabíola Calixto, Fundadora da Alavanka Digital e Davi Bertoncello CEO da Hello Reserch e Fundador da Tupinambá Energia.
Intervalo
Painel: Campinas cidade inteligente, humana e sustentávelCarlos Alberto dos Santos Passos, Universidade Estadual de Campinas - FEEC/UNICAMP.
Painel: Carros Inteligentes em Cidades Driemeier, gerente de mobilidade e novos negócios da Ford.
Debate - oportunidades e o panorama inteligente do país
Mediação: Fabíola Calixto. Participantes: Fabio Gandour, Carlos Alberto dos Santos Passos, Luciano Driemeier, Davi Bertoncello



















O(S) PALESTRANTE(S)
Fabíola Calixto
Consultora em inovação tecnológica e acessibilidade digital é fundadora da Alavanka Digital – agência de comunicação que desenvolve projetos inclusivos.
Possui MBA em administração de negócios com ênfase em Gestão de Marketing, Pós-graduada em administração de empresas ambas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) é engenheira de computação. Há mais de uma década atua no mercado de tecnologia digital, inovação tecnológica, interação humano computador e padrões web, nos governos federal, municipal e em empresas privadas.
Davi Bertoncello
CEO do Hello Group - formado pelas empresas Hello Research, NoBeta e Tupinambá em Publicidade e Propaganda pela ESPM-SP e pós-graduado em Pesquisa de Marketing e Inteligência de Mercado pela ECA-USP. Publicitário, pesquisador, articulista e amante da boa mesa (não necessariamente nesta ordem) em 2014, foi listado pela Revista Exame entre os maiores empresários do Brasil com idade até 40 anos. Como publicitário, exerceu a função de redator em grandes agências como WMcCann e Ogilvy e teva campanhas premiadas em festivais de publicidade como o Cannes Lions.
Carlos Alberto dos Santos Passos
Doutor na área de Computação e Automação Industrial pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade Estadual de Campinas - FEEC/UNICAMP. Especialização em Automação da Manufatura realizada no Laboratoire d'Automatique et d'Analyse des Systèmes - LAAS/CNRS em Toulouse na França. Assessor Técnico de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo da Prefeitura Municipal de Campinas. Secretário do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campinas.. Ex-pesquisador do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer do MCTIC, onde trabalhou por 30 anos. Ex-Vice Presidente da Fundação Fórum Campinas Inovadora. Consultor ad hoc do CNPq, Fapesp, Finep, BNDES e outros.
Tema: Campinas cidade inteligente, humana e sustentável
Será abordado a jornada de transformação de Campinas em uma cidade inteligente, humana e sustentável. Essa jornada está alinhada com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), com seus 17 objetivos e 169 metas. A agenda é um instrumento fundamental para auxiliar o governo na comunicação dos seus êxitos e identificar seus desafios, contribuindo para traçar estratégias e avançar nos seus compromissos com o desenvolvimento sustentável.
Luciano Driemeier
Luciano Driemeier é gerente de mobilidade e novos negócios trabalha na Ford desde 2006. Foi Gerente de Projetos da América do Sul – liderou o desenvolvimento de projetos relevantes para a região como Focus e Ka, bem como participou do desenvolvimento global do novo Mustang. Atuou como gerente de Projetos de B-Car da Ásia-Pacífico – gerenciou o desenvolvimento do produto Figo para a Índia, integrando os Centros de Desenvolvimento América do Sul e da Ásia-Pacífico. E foi também gerente de Estratégia de Produtos da América do Sul – atuou no desenvolvimento de estratégias de produto para as diferentes linhas de veículos.
Fábio Gandour
Fábio Gandour foi Cientista-Chefe da IBM Brasil por 10 anos. É graduado em Medicina e PhD em Ciências da Computação. É membro da Academia de Ciências de New York e da Academia IBM de Tecnologia. Ao longo da sua vida profissional criou conceitos e modelos que segue aplicando na solução de desafios em várias área de produção. Um deles é a "Ciência como Negócio", que utiliza a metodologia científica para resolver problemas complexos do mundo contemporâneo.
Dedica-se também a explicar de forma simples e compreensível, conceitos inovadores da tecnologia. Para isto, desenvolveu um modelo de comunicação apoiado por metáforas bem construídas. Esta habilidade se transformou em uma marca registrada. É este estilo que você vai poder apreciar na sua apresentação.



















INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
A ENTRADA NO EVENTO SÓ É GARANTIDA PARA AQUELXS QUE RECEBERAM CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO POR EMAIL. LISTA DE ESPERA NÃO É CONFIRMAÇÃO E O ACESSO NÃO SERÁ LIBERADO;
O ACESSO AO HABITAT DEPENDE DE APRESENTAÇÃO OBRIGATÓRIA DE UM DOS SEGUINTES DOCUMENTOS: RG, CNH OU PASSAPORTE;
O ACESSO AO HABITAT SÓ SERÁ LIBERADO COM 30 MINUTOS OU MENOS ANTES DO INÍCIO DO EVENTO;
O ACESSO AO HABITAT NÃO SERÁ LIBERADO COM MENOS DE 30 MINUTOS PARA O TÉRMINO DO EVENTO.




Sexta, 26. Abril 2019, inovabra habitat - Auditório - 10º andar, Smart Cities: estudo inédito revela oportunidades e o panorama inteligente do país

Encontre eventos mais interessantes
Obtenha recomendações de eventos com base em seu gosto Facebook. Obtê-lo agora!Mostre-me os eventos adequados para meAgora não