Velozes e Curiosos , CAZAMATA, Sábado, 20. Outubro 2018

Sobre o Workshop:

Eu sou ou não sou criativo?? Muita gente se faz essa pergunta. Vemos todos os dias pessoas tendo ideias fantásticas, e ao mesmo tempo tão simples nas indústrias, nos vídeos na música e nos perguntamos: Como eu não pensei nisso antes?? Mas você gostaria de saber o quanto é criativo? E de que forma poderia ser mais criativo na sua vida, nos seus vídeos, na sua empresa, na sua equipe de vendas? Vamos definir o que é Criatividade; quando ela é um dom, e pode ser estimulado e quando é uma habilidade, e pode ser desenvolvida. E quando é um dom e uma habilidade, que resulta então naquelas ideias que você vê e pergunta "Como é que eu não pensei nisso antes?" Mas para que isso, você pode estar perguntando? porque cada vez mais precisaremos ser criativos para continuarmos existindo, produzindo, sendo relevantes enquanto indivíduo. O trabalho monótono, repetitivo, será todo feito por robôs. E eles já estão aí, nas feiras de ciência, nos apps, nos atendimentos de call center, nos bancos e até mesmo no seu celular. É só falar ok Google e pronto. Portanto, se você tem um trabalho repetitivo, se trabalha como um robô, você pode ser substituído por um. A boa notícia é que, se os robôs vão fazer o trabalho chato, nós, os humanos vamos fazer o trabalho divertido, criativo. Novas e variadas funções estão surgindo dentro e fora das empresas com a necessidade de pessoas que sejam criativas, que pensem diferente, que "saiam fora da caixa" como dizem. Mas o que significa isso? Antes, é preciso entender que caixa é o contexto onde estamos, a nossa sociedade, as coisas como são.  Se as coisas estão mudando devido a tecnologia, se a sociedade está mudando, saindo fora da caixa é preciso pessoas que possam pensar diferente, dentro de novos contextos que inclusive podem ser vários. As pessoas também precisam mudar, você precisa mudar estar preparado para esse novo mundo que não é para daqui há 5 anos nem mesmo dois. É hoje, é agora. Nesse momento, agora mesmo, quando você lê esse texto, um cara em algum lugar está criando uma coisa nova que vai resolver ou facilitar a vida de milhões de pessoas. Um app ou serviço que vai revolucionar um segmento. Uma ideia de um video que vai ter milhares de seguidores e era exatamente aquilo que você queria fazer mas, como não teve o insight correto, nem o treinamento, mais uma vez vai dizer "Como que eu não pensei nisso antes?" O conhecimento está nas pessoas. As possibilidades de cruzamento de dados, informações, imagens, sons, lembranças, sentimentos e um olhar que só você tem sobre um assunto específico, gera uma ideia que pode ser uma coisa nova ou pelo menos inovadora na sua vida, no seu trabalho, na sua empresa. As ideias estão aí dentro da "caixa" da sua cabeça.  Abrindo essa caixa, existe um mundo de infinitas possibilidades criativas que você nem imaginava. Vamos abrir essa caixa?   
 
Programa do Workshop
 
Módulo 1 Sou ou não sou criativo?
 
O que é Criatividade/Criação? Como identificar e desenvolver o potencial Criativo?
Porque? Para que? Como desenvolver novas ideias para um novo mundo muito mais complexo.  
 
Módulo 2 Criatividade: dom ou habilidade?
 
Criatividade é um dom, mas também é uma habilidade. Quando é um dom pode ser estimulado, quando é uma habilidade pode ser treinada, desenvolvida. 
 
Modulo 3 Senhores do inconsciente
 
Id, Ego e Superego são os senhores do nosso inconsciente. Vamos conversar com eles? os segredos de criar com liberdade total da mente a seu favor.
 
Modulo 4 Você é suas referências
 
Referências; o que são, onde se encontram, do que se alimentam e do que NOS alimentam?
 
Modulo 5 Conexões criativas
 
Intuição, ideia, instinto. Perspectivas diferentes sobre o tema, combinando e conectando ideias, fatos, frases e imagens que não tem conexão aparente.
 
Modulo 6 Organizando a mente
 
Processo Criativo. A importância do processo alinhando o racional com o emocional estimulando os dois lados do cérebro e gerando ideias que funcionam.
  
Modulo 7 Colocando a mão na prática
 
O processo criativo na pratica:  Preparação ou referências, brainstorming, insights ou soluções, ideias encontradas, elaboração, finalização, verificação, usos e aplicações em formatos, apresentação e utilização.
 
Modulo 8 Criando e Gravando vídeos / quando sua ideia acontece
 
Gravando o vídeo da sua ideia, fazendo acontecer na vida real. O processo todo, do início ao fim, com análise dos vídeos em aula, dicas finais e referências para enriquecer o contato.
 
Sobre o idealizador e ministrante do Workshop:
Alexandre Assumpção é um dos mais premiados Diretores de Criação do sul do Brasil, com mais de 240 prêmios nacionais e internacionais para os mais variados clientes. Publicitário e Empresário do Ano, por onde passou criou e recriou agências de publicidade, inovou nos negócios criando marcas fortes e conceitos até hoje utilizados. Trabalhou para marcas como Dellano, Coca-Cola, Converse, Diadora, Banrisul, Burguer King e Avon, entre centenas de outras. Roteirista da RBSTV/Rede Globo já participou de inúmeras palestras sendo a mais recente , o Eu como Marca. Atualmente é consultor de Gestão Criativa para empresas e desenvolveu o workshop “Velozes e Curiosos, de Aceleração criativa para vídeos e empresas” 

Sábado, 20. Outubro 2018, CAZAMATA, Velozes e Curiosos

Encontre eventos mais interessantes
Obtenha recomendações de eventos com base em seu gosto Facebook. Obtê-lo agora!Mostre-me os eventos adequados para meAgora não