07. Outubro 2018 - 20:00

Vem pra Rua - Porto Alegre, Parcão - Parque Moinhos de Vento (em frente ao Moinho), Domingo, 07. Outubro 2018

Não Vamos nos Dispersar.

Dia 15/11, no aniversário de 125 anos da Proclamação da República, realizaremos manifestações Brasil afora reafirmando nosso compromisso com a liberdade, a justiça e as instituições democráticas, repudiando qualquer tentativa de ataque a elas.

O que queremos? RESPEITO à LIBERDADE e à DEMOCRACIA; INVESTIGAÇÃO DOS CASOS DE CORRUPÇÃO; ELEIÇÕES LIMPAS E TRANSPARÊNCIA NO PROCESSO ELEITORAL


1. RESPEITO À LIBERDADE E À DEMOCRACIA

Nem bolivarianismo, nem militarismo! Queremos um país em que as liberdades de todos os cidadãos sejam respeitadas e a democracia não seja apenas um compromisso de ocasião. O PT, sob os auspícios do Foro de São Paulo, ataca diariamente as liberdades do cidadão brasileiro. Atua cada vez mais sem cerimônias para transformar nossa democracia em uma ditadura nos moldes de seus parceiros bolivarianos. Não queremos seguir o mesmo caminho de Venezuela, Bolívia, Argentina e Equador, onde a liberdade de imprensa, a separação entre os poderes e as oportunidades econômicas vem sendo minadas gradualmente para satisfazer a projetos autoritários de poder. Somente o respeito ao Estado de Direito, às instituições democráticas e às liberdades individuais podem recolocar o Brasil e todo o seu povo no rumo do desenvolvimento.


2. INVESTIGAÇÃO DOS CASOS DE CORRUPÇÃO

O Brasil não aguenta mais tanta corrupção! Além da sangrar sem limites os cofres públicos, a impunidade têm deixado políticos corruptos livres para cometerem novos crimes. E, os que são condenados, logo gozam de liberdade condicional. Isso tem de acabar! Queremos mais rigor na apuração de todos os crimes contra o erário e o patrimônio públicos e punição exemplar para todos os envolvidos, seja por ação, conivência ou omissão. Que o caso do Petrolão seja investigado a fundo e que todos os envolvidos sejam condenados, independentemente de serem laranjas ou políticos dos mais altos escalões da República.

3. ELEIÇÕES LIMPAS: TRANSPARÊNCIA NO PROCESSO ELEITORAL E INVESTIGAÇÃO DE TODAS AS IRREGULARIDADES ENCONTRADAS NAS ELEIÇÕES
O PT fez a campanha mais suja, baixa e mentirosa da história desta República. Além de se utilizar da máquina pública para fazer campanha, como no caso dos Correios, o Partido usou de táticas sórdidas de difamação e tentativas de assassinato da reputação dos seus adversários. Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral, presidido por Dias Toffoli (ex-advogado do PT), tem sido alvo da desconfiança dos brasileiros em virtude das inúmeras denúncias de supostas fraudes e problemas ocorridas em urnas eletrônicas e divulgadas nas redes sociais. O processo eleitoral é parte fundamental da democracia e, como tal, não pode funcionar sob tamanha desconfiança da sociedade.

IMPORTANTE: acreditamos na democracia e, portanto, não defendemos e não compactuamos com a defesa de qualquer forma de quebra da ordem constitucional. Este movimento pede por liberdade e democracia e convida a todos os que pensam de forma distinta na oposição ao PT que procurem outros locais para se manifestarem. Nem bolivarianismo, nem militarismo: queremos um BRASIL LIVRE!

Link para esse evento:

https://www.facebook.com/events/381212598713073/?ref=5

Domingo, 07. Outubro 2018, Parcão - Parque Moinhos de Vento (em frente ao Moinho), Vem pra Rua - Porto Alegre

Encontre eventos mais interessantes
Obtenha recomendações de eventos com base em seu gosto Facebook. Obtê-lo agora!Mostre-me os eventos adequados para meAgora não