Workshop "A Dança dos Chakras" - Ribeirão Preto, Espaço Satya, Sexta, 19. Outubro 2018

DATAS E HORÁRIOS:
Início dia 19/10/18, às 19h00 e término dia 21/10/18, às 18h00, conforme descrição abaixo:
sexta, dia 19 de outubro: das 19h00 às 22h00
sábado, dia 20: das 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00
domingo, dia 21: das 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00
AUTOCONHECIMENTO E EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA ATRAVÉS DA MEDITAÇÃO EM MOVIMENTO 
O QUE É O CURSO?
Trata-se de uma meditação dinâmica que usa movimentos espontâneos, visualização guiada e músicas que ressoam com cada um dos sete chakras para acordar não somente o nosso corpo físico, mas também expandir nossa consciência e tocar naquela parte mais profunda de nós mesmos e poder escutar o que ela tem a nos dizer. No final da aula, os participantes integram a experiência da “dança” através da mandala arte, em um processo terapêutico de autocura e transformação. Os participantes meditam então por alguns minutos em sua mandala e "escutam" o recado que a sua alma tem para dar através de insights, sentimentos e emoções. Por isso, tem-se a impressão de que estamos fazendo terapia com a gente mesmo.
Conhecida em alguns países como “a irmã da yoga”, e depois de ter sido um sucesso no Deepak Chopra Center, na Califórnia, EUA, essa prática de reconexão com a nossa essência, com o nosso verdadeiro Self, chamada Chakradance®, a “Dança dos Chakras”, finalmente chega a São Paulo.
A Chakradance® existe há 20 anos e foi criada por uma psicóloga australiana que estudou profundamente o funcionamento dos chakras, bem como fez uma pesquisa musical minuciosa para que o som, com sua vibração específica, possa “trabalhar” a energia de cada chakra juntamente com a visualização guiada.
E COMO É A AULA?
Iniciamos com uma pequena meditação, em seguida conhecemos um pouco mais sobre o funcionamento do Chakra que será trabalhado naquela semana, para finalmente embarcarmos em nossa meditação dinâmica em movimento. Esta dança acontece através de movimentos espontâneos e com os olhos fechados, quando os participantes escutam e sentem a música especificamente selecionada que ressoa com a vibração de cada chakra, enquanto a facilitadora conduz a visualização para o seu interior. Conforme a mente, o corpo e o espírito vão se alinhando, o “dançarino” coloca a sua atenção em um determinado chakra e vai aos poucos encontrando seus próprios movimentos e formas de se conectar e expressar a energia de cada chakra. Ao final da prática, a experiência é integrada na confecção e meditação da Mandala Arte.
Dançar os sete chakras é como dançar sete mundos diferentes, cada um com suas próprias lições, significados e história. 
DEPOIMENTOS
Alexandra Sanchez, life coach e terapeuta de Família e Casais:
“É difícil descrever em palavras o que é o Chakradance. A impressão que tenho é que eu passei minha vida inteira procurando por isso sem saber. Senti meu corpo ser tocado profundamente por cada música, despertando memórias e ativando centros de energia. A experiência foi realmente maravilhosa e não tenho dúvidas de seu poder curativo. Recomendo a todos (homens e mulheres) que desejam conquistar essa integração entre corpo-mente-espírito, pois a mente, aqui no Chakradance, deixa o comando e volta a ocupar seu verdadeiro lugar: à serviço da Alma.”
Luciana Degani – arquiteta:
“O maior presente que o curso me deu foi intensificar a minha sensibilidade aos sinais que o Universo nos dá todos os dias. Sinto que me comprometi a expandir minha consciência cada vez mais, sem me apegar ao resultado, respeitando o meu processo, o meu momento. Me sinto mais leve, sem cobranças. Também consigo enxergar melhor as possibilidades e, assim, eu consigo me ouvir, ser eu mesma.” 
Adriana Dequech Sola, sócia do “Pausa para Prosa”:
“A experiência da Chakradance é muito tocante. Eu entrei profundamente em meu coração, eu acho que eu entrei em minha alma. Eu amei a jornada e realmente quero repetir essa experiência. Gratidão foi a palavra para descrever esse estado. E, também, a palavra expansão.”
Ana Carolina Escobar Sarra – advogada:
“O chakradance é realmente um mistério que só se desvenda experimentando. Assim como o bom vinho, em que só se pode reconhecer o sabor, a textura e o aroma após o primeiro gole. Fiquei completamente envolvida pelo aroma e textura dessa prática. Me conhecer mais em um ambiente acolhedor, que também me ensinou a acolher para transformar. Passo-a-passo, chakra por chakra, dança por dança, o florescer da minha Alma. Este curso me ajudou a trazer a conexão com meu self de forma genuína, generosa e amiga. Me ajudou a trazer a espiritualidade para o dia-a-dia. Foi o máximo! Amei!”
Doroti Riotto – arquiteta:
“A cada encontro a Dani consegue nos levar a encontrar intimamente e profundamente nosso Eu Interior, nossa Alma. Entrar em contato com nossas emoções conscientes e trabalhar também as que estão escondidas ou abafadas dentro de nós... é um trabalho profundo no corpo e na Alma. Se você tiver coragem e disposição para esse enfrentamento, as ferramentas que aprendemos nesse processo e em cada encontro é o maior presente que podemos nos dar para nos acompanhar e fortalecer nossa jornada nessa vida. Me tornei mais consciente, mais observadora e mais presente.”
BENEFÍCIOS
Para aqueles que ainda não sabem, os chakras são “rodas” que se movimentam energeticamente dentro de nossos corpos. Todos nós temos chakras, quer sejamos conscientes ou não. Assim como o nosso sangue pulsa através de nossas veias e artérias, existe uma energia que percorre todo o nosso corpo. Como as ondas de rádio, essa energia é invisível aos nossos olhos, mas ela está lá, fluindo através dos nossos chakras.
Quando trabalhamos o equilíbrio dos chakras, através da Dança dos Chakras no curso “Despertar, o ritmo da sua alma”, estamos trabalhando todas as dimensões da nossa existência enquanto seres humanos. Todos nós existimos nas dimensões física, mental, emocional e espiritual. Os nossos 7 chakras principais agem como receptores, transformadores e distribuidores das várias formas de energia que afetam todas essas dimensões (física, mental, emocional e espiritual).
O seu sistema de chakras mantém dentro de si seus registros ancestrais, sua história de relacionamentos, suas crenças sobre você mesmo e sobre o seu poder pessoal, bem como a sua conexão com o Divino.
Veja as energias que estarão sendo trabalhadas para ajudar a equilibrar o seu Sistema de Chakras durante o Curso “Despertar, o ritmo da sua alma”:
- Chakra Básico: seu relacionamento com sua família, seu senso de segurança, seus instintos.
- Chakra Sacral: a forma como você expressa suas emoções, seus desejos e a sua sexualidade.
- Chakra Plexo Solar: seu poder pessoal e sua autoconfiança, sua força de vontade e disciplina.
- Chakra Cardíaco: como você ama e como permite que o amor aconteça em sua vida, sua empatia com as pessoas, o perdão, a compaixão, a qualidade das suas palavras e do seu discurso, sua criatividade.
- Chakra Laríngeo: centro energético da autoexpressão, especialmente a expressão da verdade do nosso espírito enquanto caminhamos pela vida.
- Chakra do Terceiro Olho: sua intuição, sua imaginação, habilidade de visualização, habilidades psíquicas.
- Chakra Coronário: sua espiritualidade, a expansão da sua consciência.
Alguns exemplos dessa relação:
Você chora rapidamente e facilmente? Isso pode ser um indicador de que o chakra Sacral está desequilibrado. Se sente um dominador? Talvez o seu Plexo Solar esteja sobrecarregado. Dores nas pernas? Olhe para o Chakra básico. Os chakras armazenam os sintomas dos nossos problemas diários, mas eles também contém as soluções! Trabalhando com cada um deles nós ativamos essas soluções.
SOBRE A FACILITADORA
Daniele Monteiro é Coach Sênior de Vida e Carreira formada pelo ICI – Integrated Coaching Institute, especialista em transição de carreira pela Sulfolk University, jornalista, artista plástica, proprietária da Dipak desenvolvimento pessoal, palestrante em cursos abertos e in company, e facilitadora de cursos de desenvolvimento pessoal como o “You in Action” (ao lado das coaches Ana Raia e Alexandra Sanchez), e o “Despertar, o ritmo da sua alma”, da prática Chakradance®.
Daniele conheceu a Chakradance® em sua estadia em um Ashram na Índia e imediatamente percebeu que esta prática era exatamente o que faltava para complementar o seuu trabalho. O coaching é mente. A Chakradance® é corpo e alma. Assim, o trabalho integra corpo-mente-espírito.

"WORKSHOP A DANÇA DOS CHAKRAS" - UM FINAL DE SEMANA EM RIBEIRÃO PRETO
DATAS DOS ENCONTROS: 
19/10 - DAS 19H00 ÀS 22H00 (CHEGADA ENTRE 18H30 E 18H45)
20/10 - DAS 9H00 ÀS 13H00 E DAS 14H30 ÀS 18H00 (CHEGADA ENTRE 8H30 E 8H45).
21/10 - DAS 9H00 ÀS 13H00 E DAS 14H30 ÀS 18H00 (CHEGADA ENTRE 8H30 E 8H45).
INVESTIMENTO PARA O WORKSHOP DE RIBEIRÃO PRETO
LOTE 1: PARA INSCRIÇÕES REALIZADAS ATÉ DIA 28 DE SETEMBRO DE 2018: R$ 1.520,00 EM ATÉ 12 VEZES SEM JUROS (a Eventbrite, empresa terceirizada responsável pela venda dos ingressos, informou que muito em breve não será mais possível oferecer pagamento parcelado sem juros, portanto, se quiser garantir o parcelamento sem juros, faça a sua inscrição o mais breve possível).
LOTE 2: PARA INSCRIÇÕES REALIZADAS A PARTIR DO DIA 29 DE SETEMBRO de 2018: R$ 1.682,00 em até 12 vezes sem juros (a Eventbrite, empresa terceirizada responsável pela venda dos ingressos, informou que muito em breve não será mais possível oferecer pagamento parcelado sem juros, portanto, se quiser parcelar sem juros, faça a sua inscrição o mais breve possível).
 
PERGUNTAS FREQUENTES
 
Há exigências ou idade mínima para entrar no evento?
Sim. O participante deverá ter idade mínima de15 anos.
SAÚDE: em minha formação como Facilitadora de Chakradance® sou obrigada a ter um termo assinado pelo aluno dizendo que ele está em condições físicas e psicológicas para praticar as aulas. Com relação à parte física, cabe dizer que a prática é mais uma meditação em movimento do que um exercicio físico propriamente dito. Com relação à questão psicológica, se você tiver algum problema psiquiátrico ou depressão neste momento, favor perguntar ao seu psiquiatra  se você está apto a participar da aula (se necessário, dê o meu e-mail para o seu médico, danielemonteiro@ para que eu possa tirar possíveis dúvidas a respeito do curso). 
 
Poderei entrar atrasado?
Não será permitida a entrada após o inicio da aula por conta das meditações guiadas. Organize-se para chegar 15 minutos antes do horário de início.

O que posso levar para o evento?
Vá com roupas confortáveis. Se quiser, leve uma garrafinha de água para não ter que sair no meio da aula. Seus sapatos ficarão do lado de fora. Não se esqueça de levar o Termo de responsabilidade assinado.
 
Como posso entrar em contato com o organizador se tiver perguntas?
cursos@
 
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Você pode levar seu RG ou ingresso impresso. O termo de responsabilidade é indispensável.
 
 
 
 
 

Sexta, 19. Outubro 2018, Espaço Satya, Workshop "A Dança dos Chakras" - Ribeirão Preto

Encontre eventos mais interessantes
Obtenha recomendações de eventos com base em seu gosto Facebook. Obtê-lo agora!Mostre-me os eventos adequados para meAgora não